Politicamente, Fernanda Gonçalo pode ‘enterrar’ três ex-prefeitos na mesma eleição

Politicamente, Fernanda Gonçalo pode ‘enterrar’ três ex-prefeitos na mesma eleição

Por Davi Max

A atual prefeita da cidade de Bacabeira e candidata a reeleição, Fernanda Gonçalo (PMN), pode, numa mesma eleição, acabar enterrando politicamente três ex-prefeito de uma vez só.

Ela, que disputa a eleição contra os três primeiros prefeitos da cidade, Reinaldo Calvet, José Venâncio, o Venancinho, e Alan Linhares, pode alcançar o feito histórico nas eleições do próximo dia 15 de novembro.

A boca miúda na cidade se ouve falar que Fernanda fez, em quatro anos, o que todos os ex-prefeitos juntos não fizeram em vinte. Este fato se confirma quando se anda pela cidade, principalmente nas periferias, onde a gestora calçou ruas, fez casas populares, levou água aonde não tinha, etc.

Diante do trabalho e da liderança isolada nas últimas pesquisas de intenção de votos, é certo que a atual prefeita tem sofrido ataques diários da oposição. Oposição essa, que resolveu ‘morder a língua com desafetos históricos’ para tentar alcançar o sonho do único projeto que buscam: Um projeto único e exclusivamente pessoal.

O ex-prefeito Venancinho, principal adversário político de Fernanda, deve trocar o candidato majoritário devido a problemas de condenações judiciais, que o impedirá de disputar o pleito deste ano.

Com a vitória quase consolidada, Fernanda deve despachar todos os adversários da cidade, a saber, os três ex-prefeitos.

Martin Varão

Martin Varão

Martin Varão é técnico agrícola e eletrotécnica pelo IFMA. Graduado em jornalismo pela Universidade Federal do Maranhão. Começou a trabalhar profissionalmente em 1992 na Tv São Luís/RedeTv. Depois passou por emissoras como Tv Difusora/SBT, onde exerceu as funções de repórter, editor-chefe e apresentador do Maranhão Rural por 10 anos). Na Tv Cidade/Record foi editor-chefe, repórter e apresentador do Programa Maranhão Empreendedor. Mantém o blog desde novembro de 2012. Contato: zap (98) 98470 0727

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *