Senador Weverton Rocha demonstra preocupação com fechamento de agências do BB no Maranhão…

Senador Weverton Rocha demonstra preocupação com fechamento de agências do BB no Maranhão…

O Banco do Brasil anunciou no último dia ,11, um plano de reorganização administrativa com fechamento de 361 unidades de atendimento e demissão de 5.000 funcionários. De acordo com a estatal, a expectativa é que seja possível economizar R$ 535 milhões em 2021 e R$ 2,7 bilhões até 2025 com as medidas adotadas. A revisão e o redimensionamento da estrutura organizacional devem ser feitas no 1º semestre deste ano.

A intenção, segundo o comunicado, é dar ganhos de eficiência e otimização em 870 pontos de atendimento no país. No saldo, o banco terá 347 agências a menos. O número de agências caiu 19,7% e o de funcionários recuou 8,5% em 5 anos.

Maranhão

No Maranhão, cinco agências serão fechadas, sendo duas em São Luís (Cohatrac e Reviver), Bacabal (Agência Texeira Mendes), Imperatriz (Praça da Cultura) e Caxias (Volta Rendonda). Além dessas agências, dois postos de atendimentos também estão sob ameaça de fechamento nas cidades Governador Archer e Santa Quitéria.

O senador Weverton Rocha(PDT) demonstrou preocupação hoje(25) com o fechamento das agências no Maranhão.

“Acompanho com preocupação a notícia de fechamento de agências do BB no Maranhão. A bancada federal encaminhou ofício ao min. Paulo Guedes e ao presidente do @BancodoBrasil André Brandão, pedindo que reconsiderem a medida. Além de desempregar pessoas, gera prejuízo à população, “ disse o senador do Maranhão.

 

 

 

 

 

Martin Varão

Martin Varão

Martin Varão é técnico agrícola e eletrotécnica pelo IFMA. Graduado em jornalismo pela Universidade Federal do Maranhão. Começou a trabalhar profissionalmente em 1992 na Tv São Luís/RedeTv. Depois passou por emissoras como Tv Difusora/SBT, onde exerceu as funções de repórter, editor-chefe e apresentador do Maranhão Rural por 10 anos). Na Tv Cidade/Record foi editor-chefe, repórter e apresentador do Programa Maranhão Empreendedor. Mantém o blog desde novembro de 2012. Contato: zap (98) 98470 0727

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *