Depois da fala extemporânea e desastrada do deputado federal e pré-candidato a Prefeitura de São Luís, Duarte Júnior (PSB), que foi alvo de inúmeras críticas (reveja), o presidente da Câmara de São Luís e também pré-candidato a prefeitura da capital, Paulo Vitor (PSDB), deu uma “cutucada” em Duarte.
PV lembrou, o que de fato é verdade, que tem buscado dialogar com muitos partidos e com políticos, mas sem a necessidade de desrespeitar e/ou atropelar alguém, mas sempre buscando apoios e uma unidade em torno do seu nome.
“Venho com muita humildade e respeito dialogando com lideranças políticas e partidos. Acredito que com diálogo e unidade, seguiremos firmes com um projeto para uma São Luís melhor para nossa gente. Vai dar certo!”, afirmou Paulo Vitor, sem precisar citar o nome de Duarte.
Já Duarte seguiu o caminho exatamente inverso, uma vez que desrespeitou e/ou atropelou o colega de partido e também pré-candidato a Prefeitura de São Luís, deputado estadual Carlos Lula (PSB), além de ter criado um embaraço para a Federação Brasil da Esperança (PV, PCdoB e PT), tanto que acabou sendo desmentido (reveja).
A afirmação de Paulo Vitor, diante da fala de Duarte, demonstrou que são políticos de posturas bem diferentes.
Fonte: Jorge Aragão