
Aliados do governador Carlos Brandão (PSB) resgataram nesta quarta-feira, 30, um vídeo, ainda da época da pandemia da COVID, no qual o próprio Flávio Dino, então governador do Maranhão, reconhecia que foi por votos “dados” pelo socialista que ele conseguiu entrar na política a partir de Caxias.
“[…] Destacar o vice-governador Carlos Brandão que tem sido nosso companheiro nesse período, já se vão seis anos. Lembrando que quando ingressei na política, quem ia ter o apoio do grupo político do Humberto [Coutinho] era o Brandão, mas ele num gesto de cortesia, amizade, fraternidade, foi até o então governador José Reinaldo e disse que concordava com essa inserção minha na política eleitoral na cidade de Caxias. Brandão tem sido correto comigo esses anos todos, desde 2006 e agora no exercício do governo”, declarou o hoje ministro do STF, durante pronunciamento no Palácio do Leões.
O vídeo derruba por terra a tentativa de alguns dinistas de desmerecer fala com esse teor feita por Brandão em entrevista ao Metrópoles.
A não ser que o próprio Dino estivesse mentindo quando fez a mesma afirmação…
Fonte: Gilberto Leda