Depois do pedido feito pela Direção Nacional do Solidariedade, que no Supremo Tribunal Federal (STF) quer encerrar as ações que existiam contra os os processos de escolhas dos novos conselheiros do Tribunal de Contas do Estado Maranhão (TCE-MA), através da Assembleia Legislativa do Maranhão (ALEMA), foi a vez do parlamento maranhense ingressar com novo pedido no STF.
A ALEMA protocolou, nesta quarta-feira (02), uma nova petição no STF querendo o fim da paralisia que impede a escolha de novos conselheiros do TCE do Maranhão.
Na petição, a ALEMA sustenta que o próprio Solidariedade, partido que iniciou as ações, já desistiu das questões. O pedido é que seja reconhecido que a ação perdeu o sentido e libere o processo para que os novos conselheiros do Tribunal de Contas do Estado sejam escolhidos.