O vereador Álvaro Pires protocolou, nesta quarta-feira (31), pedido de mediação trabalhista no Ministério Público do Trabalho com o objetivo de impedir a paralisação do transporte coletivo em São Luís.
O parlamentar pede uma mediação entre o Sindicato dos Trabalhadores Rodoviários (STTREMA), Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros de São Luís (SET), Consórcios e Empresa Primor, Prefeitura de São Luís e Agência de Mobilidade Urbana (MOB).
A iniciativa do vereador visa alcançar avanços nas negociações da data-base do trabalhadores rodoviários, além de um acordo entre os consórcios e a Prefeitura de São Luís.
Nessa terça-feira (30), o STTREMA aprovou, por unanimidade, o estado de greve por 72 horas, seguida de greve geral, a partir das 0h desta sexta-feira (2).
“O que certamente ocasionará graves prejuízos ao comércio local, trabalhadores, estudantes e usuários em geral do Sistema de Transporte Coletivo da Capital”, pontuou Álvaro Pires.
O vereador destaca que já tramitam requerimentos de urgência de sua autoria para que as negociações relacionadas ao Sistema de Transporte Público Coletivo de São Luís sejam debatidas e realizadas na Câmara Municipal de São Luís.
“Vamos juntos tentar construir a solução e buscar o melhor caminho para nossa cidade”, afirmou Álvaro Pires.
Confira o ofício: Mauricio Pessoa_assinado_20240131142314