O vereador eleito André Campos (PP) entrou na polêmica das declarações do também vereador eleito Douglas Pinto (PSD) sobre o reajuste de alíquotas do ICMS no Maranhão.
Na semana passada, o parlamentar do PSD foi publicamente desmentido ao passar aos seus seguidores no Instagram informação falsa sobre o assunto.
Em vídeo, Pinto listou uma série de produtos que, segundo ele, ficariam mais caros por conta da alta do imposto. Ocorre que o jornalista confundiu alhos com bugalhos, e, em sua fala, acabou incluindo produtos que, na verdade, ficarão mais baratos, por conta da redução de alíquota da cesta básica – de 10% para 8%.
Para André Campos, o futuro colega “causou desconhecimento”. Ele destacou necessidade de e ter “responsabilidade e compromisso com a verdade em primeiro lugar”.
Veja:
Ataques
Após a repercussão da sua fala, Douglas Pinto ainda gravou um segundo vídeo tentando e explicar. E acabou aproveitando para atacar colegas jornalistas e blogueiros.
“Vocês viram aí o tanto que eu já estou sendo atacado, perseguido. E olha que eu nem assumi ainda. Vejam o tanto que minha votação está incomodando eles. E vejam aí de onde estão vindo esses ataques: da mídia, dessa galera de blog, da internet, essa galera toda aí que não trabalha de graça. Esse pessoal recebe verba pública para estar trabalhando a favor desse e daquele e pra estar atacando os outros, como eu agora”, acusou.
Gilberto Leda