O ministro do Esporte, André Fufuca, tem demonstrado sua força política no Maranhão de maneira inquestionável, sendo protagonista de articulações estratégicas que, nos últimos dias, definiram importantes lideranças no estado.
Fufuca foi peça-chave na eleição de aliados de peso. No Consórcio Intermunicipal Multimodal (CIM), sua articulação garantiu a vitória de Didi do PP, reforçando sua habilidade em unir forças políticas pelo desenvolvimento regional. Já na disputa pela presidência da Federação dos Municípios do Estado do Maranhão (FAMEM), o apoio do ministro foi decisivo para a vitória de Roberto Costa, consolidando sua influência no cenário político estadual.
O início de 2025 também trouxe outra marca de Fufuca: o dinamismo. Nos primeiros 15 dias do ano, o ministro visitou mais de 20 prefeitos maranhenses, tratando de pautas prioritárias para os municípios.
Além do esporte, também trataram sobre o fortalecimento de parcerias para melhoria da saúde e educação, a busca por recursos para obras de infraestrutura urbana – como pavimentação e saneamento básico -, além da implementação de políticas públicas que promovam a inclusão social do povo maranhense.
Com uma agenda acelerada e conquistas estratégicas, André Fufuca consolida seu protagonismo na política do Maranhão. Mais do que um ministro atuante em Brasília, ele se firma como uma liderança que não perde de vista os interesses do estado, começando o ano com o pé direito e resultados expressivos.