O presidente da Federação dos Municípios do Estado do Maranhão (FAMEM), Ivo Rezende Aragão, foi colocado em situação irregular da Maçonaria por falta de pagamento e ausência prolongada. A decisão foi formalizada pelo Venerável Mestre da Augusta e Respeitável Loja Simbólica Justiça, Liberdade e Amor N° 09, Eduardo Gonçalves de Oliveira Lacerda Machado, conforme documento oficial.
Segundo o Ato 001/2024, assinado por Eduardo Gonçalves de Oliveira Lacerda Machado, a decisão levou em consideração a ausência de Ivo Rezende Aragão aos trabalhos da Loja por mais de três meses e o não cumprimento de obrigações pecuniárias no mesmo período, sem justificativa aceita. A Loja utilizou todos os meios regulamentares para tentar resolver a situação antes de chegar à expulsão.
“Colocar na IRREGULARIDADE o irmão Ivo Rezende Aragão, Aprendiz Maçom, Cad. 5348 com base nos incisos I, III e IV do artigo 81, e incisos II, III e VI do Art. 83 do Estatuto, bem como o Art. 322, incisos V, VI e VII do Regulamento Geral, ambos Códex da
M.: R.: Grande Loja Maçônica do Estado do Maranhão-GLEMA”, ressalta a decisão.
O documento destaca ainda que a decisão está amparada nos incisos I, III e IV do artigo 81 e incisos II, III e VI do artigo 83 do Estatuto, além dos incisos V, VI e VII do artigo 322 do Regulamento Geral da Grande Loja Maçônica do Estado do Maranhão (GLEMA).
Fonte: Domingos Costa