O boteco Torre do Sol encaminhou ao Blog do Gilberto Léda uma nota de esclarecimento após operação da Superintendência Estadual de Investigações Criminais (Seic) no estabelecimento.
Segundo o comunicado, o empreendimento foi alvo de “averiguação de notas fiscais, licenças e alvarás do estabelecimento”, sem apreensão de equipamentos.
Assim, diz o bar, a programação para esta quinta-feira, 11, está mantida normalmente.
Veja a nota:
“A respeito das notícias que estão sendo compartilhadas em blogs e redes sociais sobre o Torre do Sol Boteco, esclarecemos que a presença de autoridades policiais e de fiscalização tinham por objetivo averiguação de notas fiscais, licenças e alvarás do estabelecimento. Nenhum equipamento foi apreendido durante a vistoria. Estando com toda documentação exigida em conformidade com a lei, continuaremos a funcionar em horário normal nesta quinta-feira a partir das 16h”
Entenda o caso
O boteco Torre do Sol, localizado no Bequimão, em São Luís, foi apenas um dos alvos da ação da Seic, desencadeada após investigações do Departamento de Combate a Roubo de Cargas identificar uma possível fraude no Grupo Mateus.
De acordo com a apuração, um funcionário da rede de supermercados alterava o sistema da empresa, atribuindo altos descontos para vender grandes quantidades de cerveja a empresários da capital.
Um dos clientes beneficiados pela fraude era o Torre do Sol – mas não o único, como informou ao Blog do Gilberto Léda o delegado Augusto Barros, que comanda a Seic