
O governador do Maranhão, Carlos Brandão, detalhou avanços significativos na infraestrutura rodoviária do estado em entrevista concedida à TV Mirante.
O gestor destacou que a reunião com o ministro dos Transportes, Renan Filho, foi produtiva e garantiu investimentos imediatos para a recuperação de trechos críticos. A prioridade máxima será a BR-222, especialmente no segmento que compreende o Entroncamento de Itapecuru até o município de Chapadinha, área atualmente em condições precárias.
Segundo Brandão, o cronograma para o início das intervenções na BR-222 está definido para o mês de março. Para viabilizar a obra, o governo federal já alocou um montante de R$ 200 milhões. Esse investimento visa não apenas a manutenção asfáltica, mas a recuperação estrutural célere de uma das principais vias de integração do interior maranhense.

