Mais de 50 mil pessoas estiveram na convenção de PDT, PL, Republicanos, PROS e PTB que homologou a coligação Juntos pelo Trabalho. A chapa terá o senador Weverton Rocha (PDT) como candidato a governador e o deputado Hélio Soares (PL) como candidato a vice. A coligação irá apoiar a candidatura de Roberto Rocha como candidato a senador.
Depois de 30 grandes encontros pelo Maranhão na pré-campanha, o senador consolidou a candidatura ao governo enfrentando a mão pesada do governo do estado e com uma grande força popular demonstrada na maior convenção da história do Maranhão realizada no estádio Nhozinho Santos. O gigante da Vila Passos nunca recebeu tantas pessoas.
“Eu agradeço a vocês que não se renderam as garras do Palácio dos Leões que todo dia ameaça e chantegeia vocês. Estamos chegando hoje em um momento histórico em que teremos a condição política de discutir os problemas reais do Maranhão”, afirmou Weverton.
É a primeira vez que um candidato sentado na cadeira de governador enfrenta uma união de forças políticas tão sólida e com forças de paridade a ponto de peitar o poder estabelecido.