O prefeito Lúcio Flávio(PSDB), de Itinga do Maranhão, vem sendo denunciado diariamente devido as condições precárias e falta de manutenção na rede hospitalar do município.
Vem circulando nas redes sociais diversas imagens internas do hospital com diversos equipamentos quebrados e entulhados em salas, além de buracos pelo chão e paredes e mofo espalhado por todo o lugar.
Após a grande repercussão, o prefeito alegou que o município estaria sem recursos para a saúde, e que a verba não conseguiria suprir sequer a compra de medicamentos, o que foi desmentido em vídeo pelo deputado André Fufuca, que apresentou provas de destinação de mais de R$ 6 milhões em recursos federais diretamente para a área da saúde do município nos últimos anos.
“Eu ouvi falar que tinham dito que o recurso mandado para Itinga não dava nem pra comprar remédio. Em resumo, foram enviados entre 2018 e 2022, mais de R$ 6 milhões para o município” afirmou o deputado.
Agora resta ao prefeito Lúcio Flávio explicar pra onde foi tanto dinheiro e quais as providências que ele irá tomar para que a população de Itinga tenha acesso a saúde básica por direito.
Enquanto isso, a população aguarda o Ministério Público garantir a defesa dos direitos sociais e individuais de cada itinguense.