Na semana em que Barreirinhas celebra seus 87 anos, o esporte entrou em campo com a inauguração do novo Estádio Guaribão, no povoado Sobradinho.
O estádio é a realização de um sonho dos amantes do futebol do povoado de Sobradinho e região, e faz uma homenagem a Raimundo Nonato Moreira, grande defensor do esporte na região dos Lençóis, que morreu aos 53 anos de idade.
O ministro do Esporte, André Fufuca, entrou em campo, em parceria com o governo do Estado, garantindo os recursos que ajudaram a realizar esse sonho. E já avisou que vem mais por aí: os craques de bola de toda a região dos Lençóis maranhenses vão ter mais espaço pra mostrar a habilidade em campo quando o novo estádio do Riacho, no centro de Barreirinhas estiver pronto.
O filho de Guaribão, Gabriel Barbosa, representou a família, ressaltou o exemplo do pai para os jovens esportistas de Barreirinhas, agradeceu a conquista e correu pro abraço.
A tabelinha entre Fufuca, governador Carlos Brandão e o prefeito Vinicius Vale termina sempre em golaço para a população de Barreirinhas.