Se existe a possibilidade de Santos e Flamengo, pelo Campeonato Brasileiro da Série A ser em São Luís-MA, no Estádio Castelão, o confronto entre Botafogo-PB e Flamengo, pela Copa do Brasil, está confirmado para a capital maranhense.
Nesta segunda-feira (21), dias depois de inúmeros protestos em João Pessoa-PB pelo alto valor dos ingressos para o confronto entre Botafogo-PB e Flamengo, a diretoria do time paraibano resolveu vender o mando de campo da partida para São Luis-MA. A informação foi confirmada por Alexandre Gallo, CEO da SAF do Botafogo-PB.
Para justificar a negociação, Alexandre Gallo assegura que o time paraibano recebeu a maior proposta da história do futebol brasileiro.
O jogo acontecerá no feriado do Dia do Trabalho, 1º de Maio, numa quinta-feira, às 20h. Os ingressos devem começar a ser vendidos nas próximas horas e a expectativa é de 40 mil torcedores no Castelão para acompanhar o confronto.
Vale lembrar que o Flamengo chegou a realizar dois jogos pelo Campeonato Carioca deste ano no Estádio Castelão, mas em ambos utilizou o time sem praticamente nenhum jogador profissional.
Para o jogo contra o Botafogo-PB é pouco provável que o Flamengo, atual campeão da Copa do Brasil, utilize força máxima, afinal a prioridade neste ano é a conquista do Campeonato Brasileiro, mas será um time repleto de craques para enfrentar a equipe paraibana.
A vantagem para o Flamengo é que jogará em “casa”, afinal ninguém tem dúvida que a maioria absoluta dos torcedores que estão acompanhando o jogo serão torcedores do rubro-negro carioca.
Fonte: Jorge Aragão