Em entrevista a uma emissora local, o deputado estadual Vinicius Louro (PL) falou sobre os novos rumos do PL e a mudança de postura da bancada do partido, na Assembleia Legislativa do Maranhão, após rompimento do deputado federal Josimar de Maranhãozinho com o governador Flávio Dino (PSB). O parlamentar defendeu a união da legenda e apoio total ao “líder” do grupo, o chamado “Moral da BR”.
“Fica inviável, mediante os acontecimentos, o PL continuar na base do governo estadual. Não é o PL que está saindo e indo para a oposição, mas o tratamento recebido pelos deputados abalou todo o grupo político”, frisou o deputado estadual Vinícius Louro sobre a saída do PL da base do governo Flávio Dino.
A bancada do PL na Assembleia Legislativa hoje conta com quatro deputados estaduais: Vinícius Louro, Detinha, Hélio Soares e Leonardo Sá. Já o Republicanos, outro partido que está sob o controle de Maranhãozinho, tem ainda Ariston Sousa e Fábio Macedo. Esses parlamentares formam hoje o Bloco Parlamentar Democrático.
Na tribuna da Assembleia Legislativa, nesta terça-feira (19), o deputado Hélio Soares, presidente estadual do PL, também deu o tom da mudança da bancada do partido. Reforçou que todos estão dispostos a garantir e assegurar total apoio ao projeto político de Maranhãozinho.
Tom de decepção
Na entrevista à TV Mirante, Louro, em tom de decepção, disse que esperava mais do governo Dino, considerando o apoio dado pelo PL durante todos esses anos. “Sempre votamos com o governo, até em medidas antipáticas. Essa sustentação foi feita e nosso compromisso firmado, mas, infelizmente, nunca tivemos essa reciprocidade”, afirmou o deputado estadual.
O parlamentar reforçou que a legenda se unirá em torno da pré-candidatura de Josimar de Maranhãozinho ao governo do Maranhão. “Não podemos deixar nosso líder político desamparado e, sendo o partido uma família, estaremos com o nosso deputado nesse novo projeto político”, enfatizou.