É louvável o trabalho que a Prefeitura de São Luís tem feito para melhorar o trânsito nas grandes avenidas da capital. E ao mesmo tempo é deplorável a falta de cuidados com o lado paisagístico da cidade.
Um exemplo de descaso e desperdício de dinheiro público é que se observa na obra da Guajajaras, na altura que dá acesso à Cidade Operária -, na entrada do Supermercado Mateus. Foi colocado grama na finalização da obra apenas para a fotografia imagens de drones da propaganda oficial.
Depois não foi colocado sequer uma gota dagua para dá vida a centenas de metros quadrados de grama de cobertura que foi colocado por lá. E quem conhece o mercado desse produto sabe quanto custa 1 metro quadrado dessa gramínea. É incompreensível que se tem dinheiro para comprar a grama e não tem para manter.
O descaso leva a crer que a pasta o Instituto de Paisagismo urbano só serve mesmo para acomodar aliados políticos. O presidente Luiz Carlos Borralho precisa vir público explicar os motivos desse descaso. Não adianta plantar só para a fotografia. Nos canteiros da obra da Cohab centenas árvores foram plantadas na inauguração da obra. Todas já morreram por stress hídrico.
Complicado pq o desperdicio de água ia ser grande
No governo do ex-prefeito Tadeu Palácio todas as árvores existente nas vias públicas da nossa cidade eram molhadas pelo Impur todos os dias e por São Pedro no inverno.Hoje,somente São pedro molha e o Presidente do Impur que deveria sair do ar condicionado e andar na cidade,não o faz. Plantar e tirar foto é simples,cuidar é um problema para esse presidente sem iniciativa.Mudança,Já.