A guerra política/paroquial na ‘Cidade Santuário’ de São José de Ribamar, teve como principal vítima na eleição de ontem(02), o ‘feudo’ eleitoral da ‘Família Cutrim, que saíram enfraquecidos.
A não reeleição do deputado federal Gil Cutrim(Republicanos) e o desempenho fraco do irmão Glauber Cutrim(PDT) – que apesar de se eleger – caiu pela metade sua votação, comparado com a eleição passada.
Com a força do prefeito Julinho Matos(PL) que apoiou o deputado federal Josimar de Maranhãozinho(PL) e Detinha(PL), mais três deputados federais eleitos entraram na base eleitoral de Ribamar nessa eleição.
Outro fato que influenciou de forma determinante para tirar a reeleição do ex-prefeito de Ribamar foi o apoio de lideranças politicas do município ligadas ao ex-prefeito Luís Fernando Silva a outras candidaturas a federal.
Destaque para o trabalho de base juntos as lideranças de bairros do jornalista Matias Marinho que apoiou o deputado federal Pedro Lucas Fernandes(União) que foi o segundo federal mais bem votado no Maranhão.
O secretário de saúde Tiago Fernandes deu votos para Rubens Pereira Jr(PT) e o ex- candidato a prefeito Beto das Vilas reforçou a candidata Flavia Alves(PCdoB).