O projeto de lei da Prefeitura de Ribamar enviado para votação na Câmara gerou divergências entre os vereadores. O presidente e vereador Dudu Diniz manifestou indignação com o projeto, que institui a criação de cinco novas Secretarias na administração pública.
Na lista da Prefeitura, o projeto revela a fundação da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo (SEMCULT), Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (SEMDEL), Secretaria Municipal Extraordinária de Indústria e Comércio (SEMIC), Secretaria Municipal Extraordinária de Articulação e Desenvolvimento Regional (SEMAD) e Secretaria Municipal de Mídia e Publicidade (SEMMIP).
Diniz destacou o aperto financeiro do município em um período pos-pandêmico, momento em que está restaurando a saúde financeira da cidade, que segundo ele, compromete a economia dos serviços básicos para a população.
O vereador, em seu twitter, criticou a solicitação pela criação das novas pastas.
‘’Vejam só. O prefeito de Ribamar enviou um projeto de lei à Câmara que cria mais 5 novas Secretarias. Isso significa gastos de mais recursos pra manter essas pastas e servir a escolha de membros e secretários. Sou CONTRA. O projeto foi colocado em pauta, segue para as comissões e depois será colocado em votação onde será analisado e votado pelo plenário’’, disse.
Paralelo a esse discurso, Diniz indagou a criação da Secretaria Municipal Extraordinária de Mídia e Publicidade (SEMMIP), uma vez consta no organograma da Prefeitura a existência da pasta de Comunicação.