Eleição de Augusto Lobato acirrou ainda mais as “brigas intestinais” do PT no Maranhão

O PT do Maranhão perdeu a oportunidade de colocar na direção estadual do partido alguém a altura que a conjuntura exigia. Agora começa a colher os primeiros resultados com a escolha errada. Augusto Lobato, eleito  presidente estadual dentro de um processo   conturbado, onde    o que prevaleceu foram os interesses de pequenos grupos em detrimento à  unidade e o projeto de poder do partido no Estado.

Quem lutou pela vitoria de Lobato queria mesmo era ver o PT menor e submisso. Sem tirar o mérito do atual presidente, Lobato sempre foi  um grande militante do partido -, mas não tem liderança para dirigir uma legenda complicada como o PT. Sem falar que  existe uma grande diferença na prática. Quem nasceu para ser militante, não serve para dirigir partido.

Partido ficou ainda mais dividido com a eleição de Lobato

Do outro lado quem olhava o PT  por cima do muro,  não tinha dúvidas que o melhor nome para dirigir o partido nessa conjuntura complicada, seria o deputado estadual Zé Inácio Rodrigues. Inácio ganhou eleição no partido, mas perdeu para os interesses das tendencias, divididas em “micropt de sovaco,” sem voto e sem propósito algum. Todas  alheias a qualquer projeto, seja de poder do partido ou num sonho mais distante, quiçá,   em desenvolvimento para o Maranhão.

Deputado Zé Inácio tem fama de pacificador e tolerante. Para muitos do PT, seria o melhor nome para dialogar e superar a crise do partido nessa conjuntura complicada!

 

 

 

About the Author

Martin Varão
Martin Varão é técnico agrícola e eletrotécnica pelo IFMA. Graduado em jornalismo pela Universidade Federal do Maranhão. Começou a trabalhar profissionalmente em 1992 na Tv São Luís/RedeTv. Depois passou por emissoras como Tv Difusora/SBT, onde exerceu as funções de repórter, editor-chefe e apresentador do Maranhão Rural por 10 anos). Na Tv Cidade/Record foi editor-chefe, repórter e apresentador do Programa Maranhão Empreendedor. Mantém o blog desde novembro de 2012. Contato: zap (98) 98470 0727

Be the first to comment on "Eleição de Augusto Lobato acirrou ainda mais as “brigas intestinais” do PT no Maranhão"

Leave a comment

Your email address will not be published.


*