O governador Flávio Dino(PCdoB) foi recepcionado com muita festa e entusiasmo pela população de Benedito Leite. Dino foi anunciar uma série de obras para um dos municípios mais carentes de ações do poder público do Maranhão. O que chamou a atenção foi o calor humano da população com o governador.
“Muito bom estar aqui em Benedito Leite, trazendo ações do Governo. Aqui nós já entregamos viatura, ambulância, patrulha agrícola, ônibus escolar, hoje trazemos muitas obras importantes, o poço que vai atender grande parte da cidade”, afirmou o governador.
O município de Benedito Leite, é conhecido tradicionalmente, como reduto eleitoral do Grupo Sarney. Flávio dino conseguiu um feito inédito nessa sua primeira visita. Reuniu no mesmo evento situação e oposição em torno do seu projeto de reeleição.
Para tanto entrou, a estrategia política. Dois pré-candidatos a deputado estadual da base do governo disputam o eleitorado do município. O secretário de agricultura e pecuária Márcio Honaiser(PDT) tem o apoio do prefeito Ramom Barros(PMDB). “Foi sem dúvida um momento histórico para o Município de Benedito Leite. O Governador Flávio Dino visitou o município e ficou encantado pela forma carinhosa como o povo de Benedito Leite o acolheu na sua primeira visita à cidade. O Governador veio anunciar 04 ordens de serviços: a recuperação asfáltica da MA-371, a pavimentação asfáltica do Povoado Cocos, o serviço de melhoria do sistema de abastecimento d´água na sede do município e a recuperação do açude do Povoado Cocos”, disse o prefeito.
A oposição, representada pelo o ex – vereador e candidato derrotada na última eleição -, Gilson Brito(PP), apoia o secretário de agricultura familiar Adelmo Soares.
“Foi um dia especial para nosso município. Muitos se perguntam porque ? Por quê a oposição ao prefeito estava no mesmo palanque ? Estávamos lá não em apoio a prefeito, mas em apoio à Benedito Leite. Apoiando as possibilidades de nosso município receber obras que vem ao encontro das necessidades do povo. Muitos cobraram a ausência do Governo do Estado em nosso município. Lutamos incansavelmente para essas ações chegassem e sensibilizamos o governo, mostrando votação que recebeu, apoio que irá receber. Tudo isso em troca de investimentos em nosso município”, justificou Gilson.