Com a homologação do apoio do PSL ao DEM e considerando que está certa a aliança entre PT e PCdoB, praticamente todas as maiores legendas que possuem tempo de televisão considerável já estão definidas nas eleições de São Luís. A única exceção agora é o MDB.
Das maiores legendas, Neto Evangelista tem seu próprio partido, além do que tem maior tempo: o PSL. Também já está garantido em seu palanque o PDT, que é mediano.
Rubens Júnior (PCdoB) tem garantido o PP, que tem um bom tempo e está praticamente acertado com o PT. Ainda tem o Cidadania, que menor, mas contribui para aumentar o tempo.
Eduardo Braide (Podemos) possui apenas o PSD de partido grande em sua coligação até o momento.
Os outros partidos com mais tempo de TV já têm candidatura própria. O PSDB (Wellington do Curso), Republicanos (Duarte Júnior), PL (Detinha) e PSB (Bira do Pindaré). Eles ainda sonham com alguma aliança, mas teriam que demover algum pré-candidato de suas pretensões.
Jeisael Marx (Rede), Yglésio Moyses (PROS), Adriano Sarney (PV) Carlos Madeira (Solidariedade) têm pouco tempo, mas não devem brigar por alianças. Estes apostam muito mais nas redes sociais e/ou na campanha de rua.
Assim, o único partido com tempo de televisão que ainda não tem caminho nas eleições de São Luís é o MDB, sob o comando do deputado estadual Roberto Costa, que anda conversando com muitos pré-candidatos. Com os demais definidos, quem ainda quiser mais tempo de TV terá que fechar com o MDB.
Por Clodoaldo