Por Marco Aurélio D’Eça
Em entrevista à TV Mirante, senadora do Cidadania anuncia que não pretende mais disputar as eleições de 2022 e diz que vê no colega senador as melhores condições para concorrer à sucessão dentro do grupo do governador Flávio Dino
Faltando praticamente 1 ano para a desincompatibilização do governador Flávio Dino (PCdoB), a senadora Eliziane Gama (Cidadania) lançou nesta sexta-feira, 2, a candidatura do colega Weverton Rocha (PDT) à sucessão do comunista.
Em entrevista ao jornalista Clóvis Cabalau, no programa Boma Dia Mirante, a senadora disse que reuniu seu grupo, entendeu que não caberia sua candidatura neste momento e analisou que o nome de Weverton reúne as melhores condições para ser o candidato do grupo de Flávio Dino.
Eliziane ressaltou também que o Cidadania vai apoiar Flávio Dino seja qual for a candidatura que ele decidir concorrer.
– Nós precisamos dar rapidez e fluidez a este processo eleitoral. E dos dois nomes que se posicionam – o vice-governador Carlos Brandão (PSDB) e o meu colega senador Weverton Rocha – no debate interno do Cidadania, nós entendemos que não era o momento da nossa candidatura; e dentro do nosso grupo, que é coordenado pelo governador Flávio Dino, entendemos que o nome de Weverton acabou tendo mais condições, envolvendo mais lideranças políticas, trazendo propostas importantes; até plano de governo ele já iniciou. E nesse sentido, nós do partido tomamos uma decisão de seguir com ele como pré-candidato a governador. E dentro do Cidadania nós temos hoje o Weverton Rocha candidato a senador e o nosso governador Flávio Dino para o cargo que ele desejar – disse a senadora, em primeira mão a Cabalau.
Eliziane Gama é a primeira liderança política a fazer uma espécie de lançamento da candidatura de Weverton Rocha; e faz isso faltando exatamente 1 ano para a desincompatibilização de Flávio Dino.
A declaração de Eliziane teve repercussão imediata, tanto em Brasília quanto no maranhão.