O deputado federal Márcio Jerry(PCdoB) – na ansiedade de mostrar força e liderança para os chamados dinistas no Maranhão e tentar contrapor a agenda do governador Carlos Brandão(sem partido) – marcada com Lula, forçou a barra ao divulgar uma foto insinuando que teria tido uma agenda com o presidente para tratar da complexa conjuntura politica do estado. Quem não lembra que o Lula teria dito em Imperatriz que não costuma falar de assunto pesado e importante em evento ou mesmo em viagens de avião.
“Falei rapidamente, e claro que o Maranhão entrou na conversa, diante dos últimos acontecimentos”, disse Jerry a este blog Marco Aurélio d’Eça, sem detalhar o teor das conversas com o presidente.
O presidente Luiz Inácio Lula a Silva participou nesta quinta-feira (16) do ato político de abertura do 16º Congresso Nacional do PCdoB em Brasilia.