Erlânio Xavier defende profissionalização dos gestores para otimizar recursos

Presidente da Famem abriu seminário sobre oportunidades para financiamento da gestão em que destacou também seu posicionamento político, mas com esperança de dias melhores para o país

 

O presidente da Famem, Erlanio Xavier, defendeu nesta segunda-feira (25), durante a abertura do “Seminário Oportunidade para o financiamento da gestão local, parceria da entidade de prefeitos maranhenses com a Confederação Nacional dos Município”, a importância da qualificação dos gestores públicos.

– Estou à frente da Famem, junto com outros prefeitos, para fazer diferente. Recebi um voto de confiança para fazer uma gestão junto aos municípios. Minha pretensão é fazer uma boa gestão, demonstrando que a Famem é uma entidade que representa os prefeitos destacou o presidente.

O seminário abre a programação da Famem no sentido de qualificar dos servidores diante dos dispositivos legais que possibilitam captação de recursos.

Erlanio assinalou que “desde a saída da Dilma e o governo que se seguiu de Michel Temer, os municípios mergulharam em crise profunda” e assinalou seu posicionamento eleitoral contrário ao presidente Jair Bolsonaro.

Eu votei contra o Bolsonaro, mas o político tem que ser consciente e não torço para quanto pior melhor. Temos que torcer para que esse governo consiga avançar nas causas públicas do nosso país. Porque, se ele for pior que o anterior, nosso país vai naufragar e vai estancar toda esperança do povo brasileiro ressaltou.

No evento, o presidente Erlanio recomendou aos gestores a constituição de uma boa equipe para obtenção de resultados satisfatórios.

É muito importante termos uma boa equipe, porque ninguém trabalha sozinho. Desta forma estaremos preparados para planejar e executar as ações de captação de recursos e termos absoluto controle de sua aplicação – resumiu.

No entendimento do Consultor da Confederação Nacional dos Municípios, CNM, Celso Vedana, a qualificação é fundamental no dia a dia da administração pública.

Essa é uma iniciativa fundamental, pois o dia a dia do gestor público municipal passa pela colaboração e qualificação dos servidores públicos municipais. A CNM está se preparando para um novo momento. Considero o slogan do governo Bolsonaro uma oportunidade de que haja uma melhoria na relação entre prefeito e União – asseverou Celso Vedana.

Be the first to comment on "Erlânio Xavier defende profissionalização dos gestores para otimizar recursos"

Leave a comment

Your email address will not be published.


*