O ex-senador Roberto Rocha(sem partido) e o atual senador Weverton Rocha(PDT) marcaram o ‘fato político da semana’ ao saírem em defesa do governador Carlos Brandão(sem partido).
O ex-senador Roberto Rocha divulgou neste sábado (15) um vídeo nas redes sociais em que ataca diretamente os comunossocialistas ao afirmar que o PCdoB, partido do ex-governador Flávio Dino, é “minúsculo”. Segundo Rocha, Dino só conseguiu disputar e vencer a eleição de 2014 porque ele próprio e o então deputado federal e eleito vice-governador Carlos Brandão levaram PSB e PSDB para a coligação que sustentou a candidatura.
No vídeo, o ex senador sustenta que Dino “não teria sido nem candidato” sem o suporte das legendas maiores. “Como seria candidato sozinho por um partido minúsculo como o PCdoB? No Brasil ninguém disputa governo só com o próprio partido, nem quem está sentado na cadeira”, disse.
Para o ex-senador, Brandão, agora na posição de governador, estaria apenas “mostrando seu valor” após anos de desgaste dentro do grupo político. “Quem com ferro fere, com ferro será ferido. Ele deve estar cheio de hematomas. Assim como ele teve que aguentar, todos agora têm que aguentar também”, afirmou.
Um dos líderes do governo Lula no Senado, o pedetista Weverton Rocha, defendeu abertamente a pré-candidatura de Orleans Brandão ao governo durante passagem por Barreirinhas. O senador classificou como “hipocrisia” as críticas baseadas no parentesco do pré-candidato com o governador Carlos Brandão e lembrou que diversos políticos no país possuem familiares na vida pública.
Segundo Weverton, filhos e parentes de lideranças exercem mandatos em várias regiões. Como exemplo, citou Vinícius Vale, filho da presidente da Assembleia Legislativa, Iracema Vale, que atualmente administra Barreirinhas. Para o senador, o debate deve focar em capacidade de gestão e resultados. “Filho de peixe, peixinho é”, concluiu, num recado direto aos comunossocialistas.
Em tempo: o ex-senador Roberto Rocha é aliado histórico do governador Carlos Brandão, desde os tempos que foram correligionários no PSDB.; já o senador Weverton é um dos nomes cotados para compor a chapa de senado do Carlos Brandão.
Com informações de Marrapá

