O governador Flávio Dino(PCdoB) arregaçou as mangas e começou fazer política pra valer, visando a sua reeleição no próximo. Ao convidar o ex-ministro Gastão Vieira(PROS) para participar de incursões pelo interior, Dino sinalizou que pretende fazer uma coalização poderosa com intenção de liquidar a fatura ainda no primeiro turno. “Ontem foi um dia de intensa movimentação e reencontros políticos, com lideranças e prefeitos que sempre me apoiaram e que hoje apoiam o governador Flávio Dino. Agradecer também ao governador pelo convite para participar de reencontros eleitorais muito significativos para mim”, declarou.
A vinda do ex-ministro do turismo do Governo Dilma(PT) para as hostes comunistas vem rodeada mistérios e a certeza de aumentar o número de pretensos candidatos as duas vagas do senado. Gastão disputou a eleição passada, perdendo para o senador Roberto Rocha(PSDB).
Nos bastidores da eleição passada -, no auge da disputa, rolou uma crise entre Roberto e a coordenação da campanha – que os comunistas estariam fazendo corpo mole, apoiando Gastão. Em algum momento era sensível de perceber uma aproximação amistosa dos comunistas com a campanha de Vieiera.