ALEMA

Fufuca diz que fica até janeiro no governo Lula; Amanda Gentil assume o PP no MA…

Fufuca diz que fica até janeiro no governo Lula; Amanda Gentil assume o PP no MA…

Ipolítica

O ministro dos Esportes, André Fufuca (PP) falou pela primeira vez após ser destituído do comando do PP no Maranhão. Com exclusividade ao Imirante, Fufuca também confirmou que fica até janeiro de 2026 no governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

“Eu fico ate janeiro no ministério”, afirmou Fufuca. Sobre as consequências de sua decisão de permanecer, Fufuca disse que perdeu os espaços na direção nacional e também a presidência estadual do PP.

“Me tiraram o comando do partido no Maranhão e também a vaga de vice-presidente nacional”, pontuou o ministro, confirmando que fica no partido. “Não há previsão sobre expulsão. Continuo no PP”, concluiu.

O comando na sigla passa a ser da deputada federal Amanda Gentil (PP). A direção nacional do PP anunciou, em nota divulgada nesta quarta-feira (8), que o diretório do partido no Maranhão passará por uma intervenção.

O presidente nacional do partido, senador Ciro Nogueira (PI), já havia declarado anteriormente que não pretendia expulsar Fufuca. Vale lembrar que o ministro é homem de confiança de Nogueira e teve carta branca para articular o espaço no governo Lula no início do mandato do petista.

Antes do desfecho do ‘fica ou não fica’ no Ministério de Esporte, Fufuca dizia a aliados que se tivesse que escolher, escolheria sair porque precisava do partido para sua candidatura ao Senado.

0 0 votes
Article Rating
Inscrever-se
Notify of
guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x