A Promotoria de Justiça do Patrimônio Público e da Probidade Administrativa acionou a presidente Iracema Vale(PSB) para regulariza o Portal da Transparência da Assembleia Legislativa do Maranhão.
O promotor Zanony Passos Silva Filho instaurou inquérito para apurar supostas irregularidades divulgados em blogs da capital sobre ausência de lançamentos constante de relação nominal de servidores no Portal da Transparência do Poder Legislativo sobre o exercício 2023.
Só é possível saber detalhes da gestão da AL até a administração de Othelino.
No despacho encaminhando a Diretoria Geral da Casa Legislativa, diz “para no prazo de 10(dez) dias prestar os esclarecimentos que entender cabíveis quanto a ausência de dados da relação nominal de servidores dos meses de JAN, FEV, MAR e ABR do corrente exercício, no Portal da Transparência da Assembleia Legislativa do Maranhão, em desacordo com a norma de regência (art. 5º, II, do §3º do art. 37 da CF e Lei nº 12.527/2011)”.
No Portal de Transparência do Poder Legislativo consta somente dados do exercício financeiro até o ano de 2022. Não tem como identificar o destino do dinheiro do exercício deste ano.
Sem transferência de recursos públicos, Iracema Vale vem comandando Casa do Povo na escuridão e restringindo o acesso de informações sobre um orçamento de R$ 535 milhões somente este ano.
Com informações do Blog do Luís Pablo