ALEMA

Governo Brandão lança programa ‘AVANÇA MARANHÃO’, eixo de habilitação popular em evento da FETAEMA…

A iniciativa visa incentivar o ingresso e a conclusão no processo de formação de novos condutores.

Image

O Governo do Maranhão, por meio do Departamento Estadual de Trânsito do Estado do Maranhão (Detran-MA), lançou, na sexta-feira (19), o programa Avança Maranhão: Trânsito Seguro a Gente Quem Faz, eixo Habilitação Popular, que visa a formação, qualificação e habilitação profissional de condutores de veículos para pessoas de baixa renda. O anúncio foi feito durante a solenidade de posse da nova Diretoria e Conselho Fiscal da Federação dos Trabalhadores Rurais Agricultores e Agricultoras Familiares do Estado do Maranhão (FETAEMA).

O programa atende às demandas de agricultores e agricultoras familiares do Maranhão, permitindo que os produtores concluam, sem custos, todas as fases necessárias para obter a Carteira Nacional de Habilitação nas categorias A e B. A iniciativa visa promover inclusão social e econômica, capacitando os agricultores para que possam ampliar suas atividades e ter mais autonomia no campo.
O governador Carlos Brandão enfatizou que, por meio do programa, o Maranhão avançará, cada vez mais, na questão da carteira de motorista e da habilitação rural. “Nós vamos fazer de forma gratuita, então é um projeto, também, muito importante. Eu sei que o agricultor precisa de um apoio, e a gente não vai cobrar do agricultor a carteira de motorista. A gente vai fazer uma doação porque é um ajuda pra quem rala, pra quem sofre, pra quem trabalha e pra quem bota 70% de comida em nossa mesa”, disse.
“O programa será essencial para que nossos homens e mulheres do campo, essencialmente, nossos quilombolas e indígenas, possam ter esse estímulo de produzir, cada vez mais, com as suas CNHs. O governador Carlos Brandão, hoje, lança o programa para que nós possamos estimular, cada vez mais, a regularização dessas pessoas, principalmente em nossos municípios. Eles poderão fazer o deslocamento, a venda de suas produções de forma regular e lícita ,” afirmou Rolim durante o evento.
Mais investimentos
Na ocasião, também foram realizadas as assinaturas do Termo de Cessão entre a FETAEMA e a Secretaria de Governo do Maranhão (Segov) para a reforma do prédio “Museu do Trabalhador e da Trabalhadora Rural”, do decreto que reconhece os Centros de Educação do Campo e os Centros Familiares de Formação por Alternância (CEFFAs) como Escolas de Tempo Integral e a entrega de kits de pesca e feira.
0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x