O deputado estadual Othelino Neto anunciou (30) oficialmente que não faz parte mais dos quadros do PCdoB. O deputado – que foi comunista por três mandatos consecutivos, disse que vai se filiar ao Solidariedade. O partido do Paulinho da Força. Nas décadas de 80 e 90 duas centrais sindicais disputavam o controle dos sindicatos no Brasil: a CUT, ligada ao PT e a Força Sindical tida pela esquerda como entidade pelega.
Othelino anunciou o que já vinha fazendo na prática: oposição ao Governo Brandão. O ex-presidente da Assembléia ‘pulou do foguete’ – mesmo antes de dá ré, da candidatura do senador Weverton Rocha(PDT) para apoiar Carlos Brandão(PSB). Durante todo ano de 2023 fez parte do governo como secretário de articulação o política em Brasília.
Na seu discurso – o agora ex- deputado comunista fez lamentos e insinuações a bancada do partido que continua na base do Governo Brandão:
“O PCdoB permanece, não sei por quanto tempo. Porque pelo tratamento que recebe do Governo já ouve sinais claros, que não é mais desejado”., disse.