Novas UBS’s, escolas, creches, quadras poliesportivas, campos de futebol, praças, pavimentação asfáltica, casas de forno, moradias e outros equipamentos urbanos foram entregues a população de Santa Rita ao longo de quatro dias de inaugurações promovidas pelo prefeito Hilton Gonçalo em comemoração os 62 anos do município. O roteiro de inaugurações começou nos dias 18 e 25 de novembro, e foram concluídos em 1º e 2 de dezembro.
Foi um verdadeiro mutirão do prefeito Hilton Gonçalo que sempre esteve acompanhado do vice-prefeito Berré Carvalho, vereadores, lideranças e da população de forma geral de Santa Rita.
Um dos principais focos do prefeito Hilton Gonçalo desde que retomou ao comando da Prefeitura de Santa Rita em 2017 foi acabar com o déficit habitacional no município. Para resolver o problema, a gestão criou o programa Nossa Casa que construiu casas de alvenaria no lugar das que existiam no formato de taipa.
Sabedor que está próximo de zerar um déficit habitacional, o prefeito Hilton Gonçalo fez um desafio: “estou precisando de uma lupa para encontrar alguma casa de barro ainda em Santa Rita, pois se tiver, a Prefeitura vai lá e constrói uma casa de alvenaria”.
Buscando a dignidade da população de Santa Rita, Hilton Gonçalo investiu alto também na saúde para que os problemas de baixa e média complexidade sejam solucionados na rede municipal de saúde local.
O novo hospital de urgência está funcionando com diversas especialidades e agora novas UBS’s foram inauguradas visando a medicina preventiva.
Além dos atendimentos básicos de clínico geral e odontologia, a UBS de Carema passa a ter profissionais de pediatria, cardiologia e psiquiatria.
Outra missão importante do prefeito Hilton Gonçalo foi garantir a trafegabilidade no território de Santa Rita. Povoados e terras quilombolas que antes ficavam no isolamento, agora possuem asfalto ligando até a BR-135 ou a sede do município.
Hilton Gonçalo deixou claro que vai entrar o seu último ano de mandato em 2024 com a mesma vontade quando começou ainda em 2005 e que no tempo certo definirá com seu grupo político quem será o sucessor.