O Instituto de Ensino Superior Franciscano (IESF) confirmou sua excelência no ensino nesta quarta-feira, 29, ao ter atribuída nota máxima pelo Ministério da Educação (MEC) para o Curso de Direito. A pontuação é atingida quando a IES segue todos os critérios estabelecidos pelo órgão.
O Direito do IESF ganhou bastante notoriedade quando vários alunos passaram na primeira e segunda fase da prova da OAB, antes de concluírem o curso. Para o Prof. Antônio Ivo, coordenador do curso de Direito, esta é uma grande conquista em conjunto, pois neste ano está se formando a primeira turma iniciada em 2019.
“Essa nota 5 [do MEC] não é de hoje. É uma trajetória bem longa, que se inicia lá em 2018, quando idealizou-se o Curso de Direito, autorizado sob a portaria do nº 904, de 24 de dezembro. Em 27 de fevereiro de 2019 tivemos nossa primeira Aula Magna, quando iniciou a primeira turma que se forma agora, neste final de semestre. É trabalho não só de uma pessoa, mas um conjunto de pessoas. Professores, colaboradores, a Direção Acadêmica, a Direção geral e, principalmente, os alunos. Sem os alunos o curso não iria funcionar nem alcançar essa nota. É uma nota muito engrandecedora para gente enquanto família IESF, algo que nos deixa muito alegre”, frisou.
A Diretora Acadêmica, Professora Rosângela, também falou do momento ímpar:
“Temos que nos reportar ao início. Essa nota não foi alcançada por um trabalho que foi feito agora, mas um trabalho que foi feito ao longo do Curso. Isso envolve todos os Professores, colaborares e alunos. Sei a sintonia desses elementos a gente não conseguiria esse resultado hoje. É um resultado real que representa a qualidade de ensino dos cursos do IESF. Prova disso são nossos alunos que passam na prova da OAB antes de terem terminado o curso. Fica o entendimento de que a gente consegue um bom resultado com o trabalho a longo prazo, desde o ato de autorização”, pontuou.