É evidente que o o governador do Maranhão, Carlos Brandão (PSB), proporcionou as condições para que o secretário de Cultura, Yuri Arruda, pudesse realizar o segundo Lava-Pratos de Imperatriz, mas também é inegável que novamente a Secretaria de Cultura sai do evento com o sentimento de dever cumprido.
Foram dois dias de muita festa e uma multidão, algo em torno de 225 mil pessoas, segundo a Polícia Militar. O Lava-Pratos de Imperatriz serviu também para gerar emprego e renda, onde mais uma vez os beneficiários dos programas Mais Renda e Minha Renda também tiveram espaço garantido no circuito para vender seus produtos. Ao todo, 70 comerciantes foram cadastrados, sendo 43 do programa Minha Renda e 27 do Mais Renda.
O Lava-Pratos, além das atrações locais e regionais, contou com nomes com nomes nacionais: Wesley Safadão, Mari Fernandez, Belo e Zé Vaqueiro.
“Ano passado nós lançamos o Lava-Pratos de Imperatriz. Foi um desafio que deu certo e este ano nós aprimoramos o evento, atraindo ainda mais pessoas de todo o Maranhão e dos estados do Tocantins e Pará. A cidade ficou cheia, aquecendo a economia e garantindo diversão para as pessoas. O Lava-Pratos de Imperatriz está consagrado no nosso calendário de festas e terá continuidade pelos próximos anos”, assinalou Brandão.
O secretário de Estado da Cultura, Yuri Arruda, ressaltou que o Lava-Pratos movimenta a cultura e o turismo da cidade. “Segundo ano do Lava-Pratos de Imperatriz foi encerrado com muito sucesso, superando a edição do ano passado. Além de termos movimentado a cadeia cultural da cidade, incentivamos o turismo e economia, principalmente no setor de serviços. Portanto, já é um dos grandes eventos culturais do Maranhão”, afirmou.
O Lava-Pratos acaba por confirmar, mais uma vez, o acerto do governador Carlos Brandão em manter Yuri Arruda no comando da pasta, que inegavelmente tem retribuído a altura a confiança depositada no seu trabalho.
Depois do Carnaval espetacular, principalmente no Circuito Vem Pro Mar, agora foi o sucesso estrondoso do Lava-Pratos de Imperatriz e a Secretaria de Cultura, sob comando de Yuri Arruda, já começa a se preparar para o São João 2025.