Nesta terça-feira (20), na ânsia de tentar prejudicar a imagem do candidato a prefeito, Dudu Diniz, os quatorze vereadores aliados do prefeito Dr. Julinho assinaram uma representação infundada contra Dudu Diniz, por suposta quebra de decoro parlamentar com pedido liminar de afastamento do cargo de presidente da Câmara de Vereadores de São José de Ribamar. No entanto, o documento, que já está na Comissão de Constituição e Justiça, não apresenta as provas das alegações feitas pelos parlamentares da situação.
A representação alega que o senhor Wilson de Castro Rodrigues Júnior seria um ‘funcionário fantasma’, porque estaria recebendo remuneração mesmo após ser exonerado.
Porém, a acusação não condiz com a verdade, porque o funcionário citado faz parte do quadro de servidores da casa desde o dia 6 de maio de 2024, quando foi novamente nomeado.
O Diário Oficial comprova a contratação e esta parte foi maliciosamente ocultada pela acusação.
Além do afastamento de Dudu Diniz, o documento vai ainda mais longe e pede a cassação do presidente da câmara. Nos últimos dias, Dudu Diniz tem sido alvo de acusações infundadas, ataques e fake news criadas por quem não aceita o processo democrático de escolha do novo prefeito da cidade. O vereador e candidato tem mostrado força política e preocupado o adversário.