Denúncia do prefeito Dr Julinho ao CNMP contra Eduardo Nicolau é apenas estratégia de seus advogados para tentar descredibilizar o GAECO, que o investiga por suspeita de corrupção.
Assim que tomou conhecimento que é alvo de uma severa investigação do GAECO – Grupo de Atuação Especial no Combate às Organizações Criminosas do Ministério Público do Maranhão, sob acusação de suspeita de desvio de recursos públicos, o prefeito da cidade de São José de Ribamar, Julio Cesar de Souza Matos, o “Dr. Julinho”, foi orientado pelos seus advogados a “antecipar sua defesa” e atacar o procurador-geral de Justiça do Maranhão, Eduardo Jorge Hiluy Nicolau.
De forma que Dr. Julinho usou o poderio midiático concentrado nos meios de comunicação atrelados à gestão municipal para anunciar, por meio da imprensa, que denunciou ao Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP) o procurador Eduardo Nicolau.
E adivinhem qual a acusação contra procurador-geral de Justiça do Maranhão? Usar seu cargo público para fazer campanha política em favor dos adversários do prefeito Dr. Julinho Matos que concorre à reeleição.
Como prova, o prefeito anexa unicamente duas fotos já publicadas em redes sociais de Eduardo Jorge Hiluy Nicolau em eventos públicos ao lado de autoridades de mandatos, o que é algo completamente normal e institucional, há séculos.
A bem da verdade, Dr. Julinho, seus aliados e, obviamente, os advogados já sabem que mais cedo ou tarde os órgãos de controle e fiscalização de recursos públicos irão bater à porta do gestor, e estão tentando se antecipar, para alegar perseguição política.
Só que o Maranhão todo sabe o que anda acontecendo nos cofres da sofrida São José de Ribamar…
Fonte: Domingos Costa