O deputado estadual Yglésio Moyses(PRTB) vem desempenhando de fato o papel de líder do Governo Brandão na Assembléia Legislativa do Maranhão.
O líder de direito – Neto Evangelista(União), desde da polêmica eleição do 21×21 pegou a ‘síndrome do avestruz’.
O parlamentar se ‘esconde’ entre as cadeiras, fingindo que não é com ele. Evitando assim o confronto do trio formado pelos deputados Othelino Neto (Solidariedade), Rodrigo Lago (PCdoB) e Carlos Lula (PSB).
“O Brandão, se tivesse nomeado o Marcus Brandão para a Sinfra, para a secretaria de Saúde, eu até diria ‘não, isso aí é uma indicação que não é moral’, porque realmente o Marcus Brandão não entende porra nenhuma de saúde. Não entende, Marcus, ‘tu’ não entende nada de saúde, não dava ‘pra’ ti”, destacou o parlamentar, relembrando a atuação de Marcus Brandão como articulador político nas eleições de 2022 e 2024.
Já na Câmara de Vereadores de São Luís o Governo Brandão tem um aliado de primeiro escalação que vem também quebrando lanças contra as investidas dos comunistas pra desestabilizar o governo.
O vereador Marquinhos (União Brasil) afirmou em discurso nesta segunda-feira (16), na Câmara Municipal de São Luís, que aliados do ministro do STF, Flávio Dino, estariam atuando para enfraquecer o governador Carlos Brandão. Segundo o parlamentar, o movimento tem como objetivo retomar o controle político do estado, em uma articulação que seria conduzida por figuras próximas ao ex-governador.
No final de semana, durante um evento gospel, Marquinhos fez um “ato profético” em prol do governador, para livrá-lo das “perseguições”. Marquinhos tem extrema confiança do Governador Carlos.
Nos bastidores se comenta que o vereador da Vila Luisão tem mais empatia e coragem pra defender o governo, do que o atual presidente Paulo Victor(PSDB).
https://www.instagram.com/reel/DDqAKZJxi7x/?utm_source=ig_web_copy_link&igsh=MzRlODBiNWFlZA==
Com informações do Marrapa