O Instituto Exata divulgou, nesta quarta-feira, 25, levantamento feito para o Senado Federal. Nele, aparecem praticamente empatados em primeiro lugar o senador Edison Lobão (MDB), com 24% das intenções totais de voto, e Sarney Filho (PV), que tem 23%.
Logo atrás vêm Eliziane Gama (PPS) com 20%, mesmo número de Weverton Rocha (PDT), 20%. Zé Reinaldo (PSDB) tem 16%.
Em um segundo pelotão, vêm Waldir Maranhão (PSDB) – que ainda não sabe se será candidato –, com 11%; Alexandre Almeida (PSDB) com 9%; Preta Lú (PSTU) tem 4%; e Saulo Arcangeli (PSTU) aparece com 2%. Brancos, nulos e indecisos somam 71%.
O apertado cenário para o Senado reforça que a tese sarneyzista de que a oligarquia deve fazer somente um senador e Flávio Dino o outro.
E, fazendo uma leitura das pesquisas divulgadas até o momento, Edison Lobão é o mais consolidado para ser o eleito do clã Sarney.
Já do lado comunista, Weverton Rocha vem crescendo nas pesquisas e é hoje quem reúne mais condições de ser o eleito na chapa de Flávio Dino.
A pesquisa com registro MA-06768/2018 ouviu 1.404 eleitores entre os dias 15 e 20 de julho. A margem de erro é de 3,2 pontos.