Um instituto de pesquisa de renome esteve recente em campo no município de Benedito Leite. Os dados coletados só devem e podem ser divulgados se tiver registro antecipado no Tribunal Regional Eleitoral. A partir de primeiro de janeiro a legislação eleitoral proíbe qualquer tipo de levantamento sem registo e metodologia apresentada.
O prefeito Ramon Barros(PCdoB) vai apoiar o ex-prefeito Laureano Barros(MDB) na eleição de outubro. Ramon foi eleito prefeito, derrotando o tio quando tentava a reeleição em Benedito Leite. Agora ‘Família Barros’ volta a se unir para apoiar Laureano.
A saga dos Barros em Bleite – o pai Walber Barros foi prefeito, depois o irmão, o filho que derrotou o tio que agora volta apoiar na disputa desse ano. A pesquisa deve avaliar o desempenho da família a frente da gestão municipal de Benedito Leite.
Ramon com o federal Márcio Jerry e o presidente da Famem Ivo Rezende
O principal adversário dos Barros será de novo Rodrigo Coelho(Republicanos). Remanescentes da ‘Família Coelho’ que foi derrotado por Ramon na eleição passada.
Ramon Barros teve 51,96% dos votos: 1.804 votos no total. O candidato Rodrigo Coelho ficou em segundo lugar com 48,04% (1.668 votos).