Essa pesquisa Vox Populi – divulgada essa semana, dia 04, teve três objetivos a atingir: O primeiro era tentar baixar a bola do governador Flávio Dino(PCdoB), para potencializar o poder de chantagem e barganha política. Isso dos próprios aliados.
O governo comunista flutuando na casa dos 64% de aprovação, na visão de alguns “aliados”, o pescoço do leão ficaria muito grosso.
O segundo objetivo seria abrir mercado para a empresa de pesquisa, a agência Jakarta Publicidade -, do empresário Janderson Landim. E o terceiro objetivo foi bombar o nome do deputado Waldir Maranhão(Avante) na pesquisa para tentar viabilizar a candidatura do deputado no esquema Lula/ PT e também para fortalecer para dentro do Grupo Comunista.
Nos bastidores já se comenta que a próxima pesquisa a ser contratada pelo esquema será o Ibope.
Quanto aos números para senador, somadas as intenções tanto de primeiro quanto de segundo voto, Sarney Filho (PV) lidera com 16%, Eliziane Gama aparece em segundo com 14%, Edison Lobão (PMDB) surge em terceiro com 13% e em seguida vêm empatados Waldir Maranhão (Avante) e José Reinaldo Tavares (PSB) com 11%, Weverton Rocha (PDT) e Márcio Jardim (PT) com 9%.