Protagonistas da fase de ouro do esporte da bola laranja no estado, Mauro Fecury, José Reinaldo Tavares e Jaime Santana assistiram à partida no Ginásio Costa Rodrigues
Enquanto o Sampaio Basquete dava show nas bolas de três pontos, na noite desta segunda-feira (24), no Ginásio Costa Rodrigues lotado, na tribuna de honra improvisada, à beira da quadra, um grupo de torcedores ilustres assistia à partida e promovia uma volta aos primórdios do basquete no Maranhão. Pois foram esses veteranos que iniciaram e incentivaram a prática da modalidade no estado.
Entre os veteranos presentes, o ex-governador e atual titular da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Programas Estratégicos do Estado do Maranhão (SEDEPE), José Reinaldo Tavares; o ex-deputado federal Jaime Santana; e o ex-prefeito de São Luís, ex- deputado federal, ex-senador da República, fundador e mantenedor da Universidade Ceuma, Mauro Fecury, que foi bastante cumprimentado por atletas e dirigentes.
O trio protagonizou a melhor fase do basquetebol no Maranhão, em meados dos anos 1960. Alem deles, ganharam fama no estado por serem exímios no domínio da bola laranja outros nomes como Rubem Goulart, Raimundinho Vieira da Silva, Ronald da Silva Carvalho, Raul Guterres, Miguel Fecury, Fabiano Vieira da Silva (filho de Raimundinho) e Canhotinho.
Integraram a comitiva de pioneiros e veteranos do basquete maranhenses que acompanhou a vitória e classificação do Sampaio para as semifinais, ao vencer o Sodiê Mesquita, do Rio de Janeiro, por 78 a 57, o ex-presidente da Federação Maranhense de Basquete (FMB), Rubem Goulart Filho; o ex-presidente da Empresa Maranhense de Administração Portuária (EMAP), Ricardo Zenni; o médico e ex-secretário de Estado de Desportos e Lazer, Phill Camarão; e o jornalista, escritor e ex-presidente da Academia Maranhense de Letras (AML), Benedito Buzar.
Também marcaram presença o professor da disciplina Basquete da Universidade Ceuma, Eduardo Macieira; o treinador da Beto Basquete, Herberth Lima, o Betinho; o publicitário Salomão Santos, o prefeito da Universidade Ceuma, Neemias Muniz; o engenheiro Leônidas Araújo e o atleta master Albino Gerson.
O Sampaio Basquete terá como adversário nas semifinais da LBF a equipe do Unimed/Campinas.
Continue lendo aqui.