A deputada estadual Mical Dasmaceno(PSD) subiu a tribuna da Assembleia hoje(07) para chamar a atenção dos professores do Sistema Estadual de Ensino ligados ao Sinproesemma. A deputada usou o parlatório para rebater a fala do deputado comunista Rodrigo Lago(PCdoB).
“O presidente do Sinproesama Raimundo Oliveira foi do mesmo partido do deputado Rodrigo Lago(PCdoB), durante todo o governo Flavio Dino. Foi Correligionário do deputado. Agora está no PT, a convite do vice governador Felipe Camarão(PT). Não sei porque Rodrigo Lago não pediu a ele que não fizesse essa maldade contra os professores’. Tenho pra mim que tudo isso não passa de um jogo politico. Me causa uma estranheza essa situação aqui. É bom os professores ficarem de olho”, disse a deputada.
Nos bastidores sindical se comenta que a briga visceral na esquerda que se instalou entre PT e PCdoB não é só pelo dinheiro dos precatórios. Já seria uma ressonância pelo controle da entidade. O atual presidente – que foi eleito pelo PCdoB, mas foi convidado pelo vice-governador Felipe Camarão(PT) para se filiar ao PT. Isso criou uma crise enorme na esquerda.
Os comunistas querem retomar o poder, colocando de novo o ex-presidente Julio Pinheiro.