ALEMA

Protocolado na Câmara de Paço do Lumiar pedido de cassação da prefeita Paula da Pindoba…

Protocolado na Câmara de Paço do Lumiar pedido de cassação da prefeita Paula da Pindoba…

Foi protocolado as 11h02 desta terça-feira (20) o pedido de afastamento e cassação do mandato de Maria Paula Azevedo Desterro, do PCdoB, prefeita do município de Paço do Lumiar. O documento de 17 páginas  acesso é assinado por dois moradores lumineneses, Messias Fonseca dos Santos e José Eurípedes Cruz da Fonseca Júnior.

Os autores usam duas alegações para a perda do mandato da prefeita Pindoba: 1 – Não apresentação das contas à Câmara de Vereadores, o que segundo eles, configura infração político-administrativa; 2 – dano ao erário público o que ocasionou enriquecimento ilícito em fatos alusivos à Operação Mustache, deflagrada pela Polícia Federal que investiga desvio de recursos da Saúde e Educação.

O caso envolvendo Tiago Vieira da Silva Ribeiro Gonçalves, filho do secretário Municipal de Infraestrutura de Paço do Lumiar, Walburg Ribeiro Gonçalves Neto e a compra fantasma de mais de R$ 5 milhões de ar condicionados é detalhado no documento.

Além desse caso, os autores do pedido de afastamento da prefeita de Paço do Lumiar fazem outra denúncia envolvendo uma terceira empresa e compra fantasma de material de informática.

“Outrossim, as investigações da Polícia Federal apontam que a empresa D A COSTA SERVIÇOS E COMERCIO (CNPJ: 43.972.816/0001-90) recebeu mais de R$ 800 mil por um falso fornecimento de equipamentos de informática à prefeitura resultante do contrato nº 82/2022 – SEMAF (Secretária Municipal de Administração e Finanças”. Diz o documento.

O pedido de cassação da prefeita agora segue para tramitação na Câmara de Vereadores.

Com informações de Domingos Costa…

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x