O vereador de terceiro mandato Aldir Jr., de São Luís, ganhou o cargo do tio, o deputado federal Josimar de Maranhãozinho, logo que fez 21 anos, isso lá em 2016.
Foi, digamos assim, um presente pela maior idade absoluta adquirida. E aí, com a mesma força do dinheiro do tio, foi reeleito em 2020 e 2024.
Nesse mesmo período Aldirzinho viu outros tios e o próprio pai também ocuparem vários cargos público também pela força do dinheiro do tio. O pai foi prefeito, várias tias foram prefeitas, a exemplo da tia Josinha Cunha em Zé Doca, a tia Deusinha em Centro do Guilherme, e viu primas e primos também serem alçados a cargos públicos importantes, como a prima deputada estadual Fabiana Villar.
Mais recentemente Aldirzinho viu outra prima, Flaviana Villar, irmã de Fabiana, ser eleita prefeita de Zé Doca, ou seja: Flaviana sucedeu à tia Josinha. Tem mais: a deputada federal Detinha Cunha também é tia de Aldirzinho. É uma família inteira de políticos, todos eleitos com a força do líder maior deles, o controverso deputado federal Josimar de Maranhãozinho.
A Grande Família
Mas Aldirzinho, que nasceu politicamente do cruzamento disso tudo, mesmo nunca tendo exercido qualquer outra atividade antes de ser vereador, mesmo vendo a prima se tornar prefeita de uma importante cidade do Maranhão sem também nunca ter exercido qualquer outro cargo, teve a audácia de dizer, numa entrevista a uma dessas páginas de Instagram, o seguinte: “eu acho um retrocesso no Maranhão a gente discutir sucessão política dentro de família…”, isso pra se referir ao secretário de Assuntos Municipalistas do Estado Orleans Brandão, que é pré-candidato ao governo estadual.
Dizem que Aldirzinho, passa mais tempo nas Academias Selfit com personal do que na Câmara de São Luís.
Fonte: https://www.instagram.com/reel/DRsFm0xiUES/?igsh=MTc0anM4MzFqZ3djeg==
Radialista Eliezio Silva

