ALEMA

‘Quando se perde  oportunidade de ficar calado’ – Vereador que teve ‘primeiro emprego’ arrumado pelo tio, se diz contra indicação de político da família…

‘Quando se perde oportunidade de ficar calado’ – Vereador que teve ‘primeiro emprego’ arrumado pelo tio, se diz contra indicação de político da família…

O vereador de terceiro mandato Aldir Jr., de São Luís, ganhou o cargo do tio, o deputado federal Josimar de Maranhãozinho, logo que fez 21 anos, isso lá em 2016.

Com ele me identifico em muitas coisas, mas, acima de tudo, na força de vontade de fazer o bem às pessoas através da política. Com ele aprendi a batalhar, a perseverar eFoi, digamos assim, um presente pela maior idade absoluta adquirida. E aí, com a mesma força do dinheiro do tio, foi reeleito em 2020 e 2024.

Nesse mesmo período Aldirzinho viu outros tios e o próprio pai também ocuparem vários cargos público também pela força do dinheiro do tio. O pai foi prefeito, várias tias foram prefeitas, a exemplo da tia Josinha Cunha em Zé Doca, a tia Deusinha em Centro do Guilherme, e viu primas e primos também serem alçados a cargos públicos importantes, como a prima deputada estadual Fabiana Villar.

Aldir Júnior – Marco Aurélio D'EçaMais recentemente Aldirzinho viu outra prima, Flaviana Villar, irmã de Fabiana, ser eleita prefeita de Zé Doca, ou seja: Flaviana sucedeu à tia Josinha. Tem mais: a deputada federal Detinha Cunha também é tia de Aldirzinho. É uma família inteira de políticos, todos eleitos com a força do líder maior deles, o controverso deputado federal Josimar de Maranhãozinho.

É mais que desonestidade Aldir Júnior reclamar de "sucessão política dentro de família", ele possui mais de dez parentes na política...A Grande Família

Mas Aldirzinho, que nasceu politicamente do cruzamento disso tudo, mesmo nunca tendo exercido qualquer outra atividade antes de ser vereador, mesmo vendo a prima se tornar prefeita de uma importante cidade do Maranhão sem também nunca ter exercido qualquer outro cargo, teve a audácia de dizer, numa entrevista a uma dessas páginas de Instagram, o seguinte: “eu acho um retrocesso no Maranhão a gente discutir sucessão política dentro de família…”, isso pra se referir ao secretário de Assuntos Municipalistas do Estado Orleans Brandão, que é pré-candidato ao governo estadual.

Dizem que Aldirzinho,  passa mais tempo nas Academias Selfit com personal do que na Câmara de São Luís.

Começar

Fonte: https://www.instagram.com/reel/DRsFm0xiUES/?igsh=MTc0anM4MzFqZ3djeg==

Radialista Eliezio Silva

0 0 votes
Article Rating
Inscrever-se
Notify of
guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x