ALEMA

Regime de Urgência da Anistia é aprovado na Câmara com votos da Bancada do MA…

Regime de Urgência da Anistia é aprovado na Câmara com votos da Bancada do MA…

A Câmara Federal aprovou requerimento de urgência ao projeto de lei que anistia os condenados pelos atos extremistas do 8 de janeiro de 2023. A urgência leva a análise do projeto diretamente ao plenário da Casa, sem a necessidade de passar pelas comissões permanentes da Casa.

O placar foi de 311 a favor, 163 contra e sete abstenções. Apesar da aprovação da urgência, ainda não se sabe qual texto será levado ao Plenário da Câmara Federal e, por esse motivo, não se sabe o projeto de anistia incluirá o ex-presidente da República, Jair Bolsonaro.

A maioria da Bancada Federal do Maranhão votou favorável a urgência, já que nove deputados votaram sim – Allan Garcês (PP), Aluisio Mendes (Republicanos), Detinha (PL), Josimar de Maranhãozinho (PL), Pedro Lucas (União), Josivaldo JP (PSD), Júnior Lourenço (PL), Marreca Filho (PRD) e Pastor Gil (PL), enquanto que sete votaram não – Duarte Júnior (PSB), Márcio Jerry (PCdoB), Juscelino Filho (União), Amanda Gentil (PP), Fábio Macedo (Podemos), Hildo Rocha (MDB) e Rubens Júnior (PT). Além disso, Cleber Verde (MDB) se absteve e Márcio Honaiser (PDT) estava ausente.

O presidente da Câmara, Hugo Motta (Republicanos-PB), deve indicar um relator, o nome mais cotado é de Paulinho da Força (SD-SP), para construir uma proposta que seja considerada moderada. A expectativa é que o projeto seja votado no início de outubro.

0 0 votes
Article Rating
Inscrever-se
Notify of
guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x