A sucessão do presidente Paulo Victor(PSB) na Câmara de Vereadores de São Luís ganhou uma novo rumo após manifestação do Governador Carlos Brandão(PSB) em não interferir no processo da escolha da nova mesa diretora da casa.
Além de Beto Castro(Avante) – candidato do atual presidente Paulo Victor; tem o vereador Marquinhos Silva(União) e a vereadora Concita Pinto(PSB), muito ligada aos Leões.
No lançamento da obra de prolongamento da Litorânea, uma cena chamou a atenção. A pré-candidato Concita Pinto, nome muito ligado ao Grupo Brandão fez questão de apresentar o vereador ao governador.
Nos bastidores já existe uma forte articulação para o nome de Thyago ser o próximo presidente da Câmara – numa eleição que está prevista para acontecer em abril de 2026.
Empresário bem sucedido – vereador de segundo mandato, eleito com mais de 6 mil votos com base eleitoral no Planalto Anil e Cohatrac.
Thyago seria um ‘balão de ensaio’ lançado por ‘forças ocultas’ dos bastidores da Câmara que torcem o nariz ao estilo de fazer política da dupla Paulo Victor & Beto Castro.