O senador Roberto Rocha (PTB), candidato à reeleição, esteve em uma movimentada agenda pelo interior do estado, durante o final de semana, que totalizou visitas a onze cidades maranhenses.
Na sexta-feira, 16, esteve em Pindaré e Santa Inês, onde concedeu entrevista à Tv Remanso. Em seguida, o candidato seguiu para a cidade de Bom Jardim, onde participou de um grande Arrastão ao lado do candidato ao governo Weverton Rocha (PDT). Logo após, seguiu para Alto Alegre do Pindaré e foi recebido por uma grande multidão.
No sábado, o candidato rumou para a Baixada Maranhense, percorrendo os municípios de Penalva, Matinha, Guimarães e Mirinzal.
Em sua fala, Roberto Rocha destacou inúmeras ações do seu mandato voltadas para a região. Entre elas, a ponte sobre o Rio Pindaré, que vai fazer a ligação do Vale do Pindaré à Baixada Maranhense, obra sobre a qual a Secretaria de Estado do Meio Ambiente e Recursos Naturais (Sema), concedeu, no mês de agosto, a licença ambiental, tornando apto o início de processo licitatório a ser executado pela Codevasf- Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba.
O candidato revelou que, como maranhense, alimentava o sonho de viabilizar a ponte.
“Eu sempre entendi que não podia ter uma cidade para ser fim de linha. Nem Pindaré, nem Monção, nem Penalva. Conheço bem todas as três. Conheço bem toda a região do Vale do Pindaré e sempre tive o sonho de fazer a ligação do Vale do Pindaré com a Baixada Maranhense”, afirmou.
Ainda no sábado, o candidato seguiu para Codó e, logo depois, a cidade de Presidente Dutra, ocasião em que vistoriou o serviço de adequação da BR-135, no trecho da Avenida Olavo Sampaio, que contemplará a Travessia Urbana do município. Como senador, Roberto Rocha atuou, junto ao DNIT para a realização da obra.
*Alianças por um senador*
Em Timon, Roberto Rocha participou de uma grande caminhada liderada pelo candidato a deputado federal Henrique Jr.(PL), que mobilizou uma multidão pelas ruas do município. Em torno da presença de Roberto Rocha, o evento ainda teve as participações de Hélio Soares (candidato a vice-governador de Weverton Rocha) e do Pastor Bel (candidato a suplente de Roberto Rocha), unindo três bases políticas em um só evento.