Tudo leva a crer que a ex-governadora Roseana Sarney(PMDB) aguarda o sinal positivo dos tambores de Codó para lançar a candidatura ao Palácio dos Leões na eleição do ano vem.
Cliente fiel e amiga pessoal do babalorixá Bita do Barão, a Branca não dá um passo complicado como esse sem antes consultar os búzios do seu guru -, Bita do Barão, o bruxo mais famoso do Brasil.
Nos bastidores da suposta campanha da ex- governadora, comenta-se que ela diz que só sairá candidata se a “bola de cristal” apontar uma vitória certa contra o governador Flávio Dino(PCdoB), que disputará a reeleição. Na bolsa de apostas muitos acreditam que ela não vem para a disputa! Até porque em eleição, só tem uma forma de perder: é achar que já ganhou, ou que já perdeu!
Roseana acredita que o sonho do “cavalo selado” só passará na sua porta depois que cessar as denúncias contra o presidente Michel Temer(PMDB).
Enquanto o “céu de brigadeiro” não se materializa na máquina estatal do Governo Federal -, com tetas gordurosas, o Grupo Sarney utiliza a insegurança e a incerteza da ex-governadora como estrategia de marketing. Quem acompanha as eleições do Maranhão nos últimos 50 anos percebe que eles não sabem lidar com as dificuldades de uma disputa dessa magnitude sem a força de uma máquina. E tirar dinheiro do bolso não está nos planos desse povo!