O Núcleo do SINPROESEMMA de São José de Ribamar está convocando todos os professores do município que tiveram seus salários suspensos para participarem de um ato de protesto na próxima segunda-feira, 5 de maio de 2025, a partir das 7h30, em frente à sede da Prefeitura Municipal.
De acordo com a coordenadora do núcleo, Sandra Regina Sousa Santos (Sandra Legine Soust), a manifestação tem como objetivo exigir explicações e providências imediatas sobre o não pagamento dos salários de diversos profissionais da educação que atuam na rede municipal.
O sindicato informa ainda que, para os professores que não conseguiram registrar seus nomes na lista anterior, uma nova lista será disponibilizada no dia do protesto, garantindo que todos sejam devidamente incluídos nas reivindicações.
O SINPROESEMMA reforça o chamado à mobilização da categoria, destacando que o movimento será pacífico e de caráter reivindicatório, em defesa da valorização dos profissionais da educação e do cumprimento dos direitos trabalhistas.