ALEMA

Sessão extraordinária vai analisar vetos do Executivo Municipal ao projeto do Plano Diretor de São Luís…

Sessão extraordinária vai analisar vetos do Executivo Municipal ao projeto do Plano Diretor de São Luís…

Uma sessão extraordinária convocada para a próxima segunda-feira, 24, na Câmara Municipal de São Luís, vai apreciar os vetos do prefeito de São Luís, Eduardo Braide (PSD), ao projeto que atualiza o Plano Diretor da cidade.

A convocação foi feita de forma regimental pelo presidente em exercício da Câmara, vereador Francisco Chaguinhas (Podemos). A sessão, que terá o seu tempo dedicado exclusivamente à análise dos vetos, terá início às 9h, no plenário Simão Estácio da Silveira, com transmissão ao vivo pelos canais digitais da Câmara.

Em relação aos vetos, o prefeito Eduardo Braide justifica segundo o que diz a Lei Orgânica do Município, no seu artigo 70, parágrafo 1º. Braide recebeu recomendação por parte da Procuradoria Geral do Município para vetar alguns itens do Plano Diretor por serem inconstitucionais e conterem vícios.

O novo texto do Plano Diretor foi aprovado em dois turnos pela Casa e repassado ao Executivo Municipal no dia 22 de março. No dia 12 de abril, o prefeito sancionou a Lei nº 7.122, em uma solenidade realizada no auditório do Palácio de La Ravardière. No entanto, a mensagem com 18 vetos só foi publicada no Diário Oficial do Município (DOM) do dia 14.

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x